Vitória: Prefeitura embarga obra de Rede de Alta Tensão no Belo Monte Paraíba, 23/01/2015


Vitória: Prefeitura embarga obra de Rede de Alta Tensão no Belo Monte

Vitória: Prefeitura embarga obra de Rede de Alta Tensão no Belo Monte

O vereador Olimpio Oliveira, em entrevista concedida ao “Programa Balanço Geral”, na Rádio FM, no início da noite desta quinta-feira, anunciou o resultado da audiência realizada no Ministério Público sobre o impasse gerado com o início da obra de uma Rede de Alta Tensão no bairro Nova Brasília. Segundo o vereador, a Diretora de Normas e Regulamentos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Mônica Pimentel, comunicou ao Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Eulâmpio Duarte, a decisão de a Prefeitura embargar a obra da referida Rede de Alta Tensão.

Na verdade, a realização da audiência na Promotoria do Meio Ambiente ficou prejudicada pela ausência dos secretários municipais e porque a direção da Energisa não foi notificada em tempo hábil, entretanto, o comunicado do embargo foi feito pela Prefeitura e na mesma oportunidade outra audiência foi agendada para o próximo dia 04 de fevereiro, a partir das 14 horas, no mesmo local, quando todos interessados estarão novamente reunidos.

A obra enfrenta a resistência da comunidade em virtude de ter sido autorizada pela Prefeitura sem a prévia realização de Audiência Pública. Além disso, os postes estão sendo implantados sem a observância das normas de acessibilidade e das posturas municipais, inclusive, sem resguardar a faixa livre de 1,20m (um metro e vinte centímetros) para o passeio público nas calçadas.

O vereador Olimpio Oliveira comemorou a decisão da Prefeitura com os representantes do Clube de Mães e com os moradores do Belo Monte: “É uma demonstração que a cidadania ativa faz a diferença. As pessoas quando resolvem lutar por seus direitos as portas se abrem. Espero que a Prefeitura não volte a liberar a execução da obra sem que todas as questões sejam esclarecidas e legalizadas”, comemorou Olimpio.

 Foto: Josenildo Costa

 

 





Assessoria de Comunicação