Olimpio lamenta o veto de Romero às emendas sobre políticas para crianças e adolescentes Paraíba, 12/02/2015


Olimpio lamenta o veto de Romero às emendas sobre políticas para crianças e adolescentes

Olimpio lamenta o veto de Romero às emendas sobre políticas para crianças e adolescentes

 

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Olimpio Oliveira utilizou o tempo do grande expediente na Câmara Municipal para lamentar o veto de três de suas emendas ao Orçamento, as quais destinavam recursos para o investimento em políticas públicas para a criança e o adolescente. “O prefeito Romero Rodrigues lamentavelmente frustrou a esperança dos que dedicam suas vidas à Rede de Proteção às crianças e aos adolescentes, os quais já contavam com esses recursos para colocar em prática os diversos projetos e ações aprovados pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. É uma pena!”, exclamou o vereador Olimpio.

Confira o teor das emendas vetadas pelo chefe do executivo:

·        200 mil reais para suplementar o valor destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, pois o valor destinado pela Prefeitura é de apenas 145 mil para o ano todo. Uma vergonha! Insuficiente para custear programas e projetos para evitar que as crianças fiquem nas ruas usando drogas e praticando atos infracionais.

·        40 mil reais para as ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;

·        50 mil reais para a aquisição de um automóvel para atender as necessidades do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 





Assessoria de Comunicação