Romero recebe Olimpio em audiência e sinaliza o atendimento de reivindicações Paraíba, 14/02/2015


Romero recebe Olimpio em audiência e sinaliza o atendimento de reivindicações

Romero recebe Olimpio em audiência e sinaliza o atendimento de reivindicações

O vereador Olimpio Oliveira foi recebido em audiência pelo prefeito Romero Rodrigues. O encontro foi solicitado pelo vereador Olimpio e aconteceu  na manhã desta sexta, na sede do IPSEN,  e durou  mais de duas horas. Olimpio estava acompanhado de representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e do Fórum de Proteção e Bem-Estar Animal. Na oportunidade, Olimpio entregou ao prefeito Romero nove ofícios tratando sobre diversas demandas.  “Posso dizer que o saldo foi bastante positivo, pois, ao contrário da primeira audiência, hoje o prefeito adotou uma postura mais resolutiva. Delegando missões, estabelecendo prazos e assumindo compromissos”, avaliou Olimpio.

O prefeito Romero Rodrigues delegou ao Secretário de Assuntos Políticos, Fernando Carvalho, o acompanhamento das demandas relacionadas ao bem-estar animal, especialmente, sobre a efetivação da Lei que disciplina a utilização de Veículos de Tração Animal e da Lei do Registro Geral dos Animais. Além disso, ficou estabelecido o prazo de 30 dias para um novo encontro onde será  apresentado o indicativo de solução para os graves problemas enfrentados pelo Centro de Zoonoses. O prefeito se comprometeu  em criar a Coordenadoria de Políticas para o Bem-Estar Animal.

Por outro lado, o prefeito atendendo a uma reivindicação do vereador Olimpio e do Conselho de Políticas sobre Drogas, determinou ao Procurador do município a elaboração de lei regulamentando o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas para custear programas e projetos de prevenção às drogas. Romero também se comprometeu em criar a Coordenadoria de Políticas Públicas sobre drogas, vinculada à Secretaria de Educação.

Olimpio abordou também a crise hídrica que afeta Campina e solicitou a efetivação do Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Água, instituído pela Lei Municipal nº 5.572/2014. “Precisamos, urgentemente, que o prefeito Romero Rodrigues assuma a liderança na construção de um Plano de Contingenciamento, onde os diversos cenários possam ser definidos, inclusive os cenários mais críticos, e que decisões possam ser tomadas no caso do agravamento da crise hídrica. Não podemos continuar fingindo que o problema não existe, nem ficar só acusando as omissões dos outros. É preciso fazer a nossa parte e não só ficarmos esperando que Deus mande chuvas”, argumentou Olimpio.

Olimpio também solicitou a requalificação da Vila Olímpica Plínio Lemos. Romero garantiu que estava tentando liberar os recursos para executar a obra junto ao governo federal. “Foi um diálogo maduro e de alto nível. Sou opositor político do prefeito, mas não faço oposição a nossa cidade. Precisamos, definitivamente, sair do atraso das relações políticas, pois é possível dialogar em prol de Campina, avançar e conquistar ações que beneficiem a população, sem no entanto, abrir mão de nossas convicções”, ponderou Olimpio Oliveira.

 

 





Assessoria de Comunicação