Câmara votará Medalha de Honra ao Mérito pelo centenário do Campinense Clube Paraíba, 11/03/2015


Câmara votará Medalha de Honra ao Mérito pelo centenário do Campinense Clube

Câmara votará Medalha de Honra ao Mérito pelo centenário do Campinense Clube

O vereador Olimpio Oliveira apresentou o Projeto de Resolução nº 002/2015, propondo a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Municipal ao Campinense Clube pelo transcurso do centenário da conceituada agremiação esportiva.

Segundo Olimpio, o Campinense Clube chega ao seu centenário mais jovem e mais vigoroso do que nunca. São 100 anos de história como um dos maiores e mais fortes clubes de futebol da Paraíba e do Nordeste. Detentor do título de único hexacampeão estadual, conquistado na década de 1960. O Campinense também é o único time da Paraíba campeão da Copa Nordeste, título conquistado no ano de 2013, depois de uma memorável campanha, em que a “Raposa Feroz” desbancou equipes tradicionais do futebol brasileiro como o Sport, Santa Cruz e Fortaleza.

Segundo o historiador Roberto Machado Freire, o Campinense foi criado em 12 de abril de 1915, respaldado pela riqueza do ouro branco, o algodão, mas, apenas como agremiação social, permanecendo assim por quase meio século (46 anos), quando resolveu abraçar a área esportiva.

Olimpio Oliveira justificou a sua proposta argumentando que: “O Campinense Clube ao completar 100 anos de existência, é uma realidade vigorosa no futebol brasileiro. Assim, nada mais justo de que a Câmara Municipal reverenciar um clube que representa tanto para o esporte e para a história da Paraíba. É uma HONRA para esta Casa destacar os MÉRITOS do Campinense Clube no ano em que se comemora o seu centenário. São anos de muita alegria e de incontáveis vitórias”, ponderou Olimpio.

 





Assessoria de Comunicação