Olimpio cobra adaptação de brinquedos dos Parques e Praças para crianças com deficiência Paraíba, 22/04/2015


Olimpio cobra adaptação de brinquedos dos Parques e Praças para crianças com deficiência

Olimpio cobra adaptação de brinquedos dos Parques e Praças para crianças com deficiência

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã desta terça-feira o requerimento nº 399/2015, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que Requer ao Prefeito Romero Rodrigues e ao Secretário de Esporte e Lazer providências para determinar a adaptação de parte dos brinquedos e equipamentos dos Parques e das Praças públicas às necessidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, conforme dispõe a Lei federal nº 11.982/09.

A lei 11.982/09 dispõe que os parques de diversões, públicos e privados, devem adaptar, no mínimo, 5% (cinco por cento) de cada brinquedo e equipamento e identificá-lo para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, tanto quanto tecnicamente possível. “Não é fácil para um pai de um cadeirante explicar para o seu filho que ele não pode brincar no playground do Parque da Criança, por exemplo”, ponderou Olimpio.

Por outro lado, também foi aprovado o requerimento nº 400/2015, que solicita ao prefeito Romero Rodrigues que seja agilizada a adesão do município de Campina Grande ao Programa do Governo Federal “Viver Sem Limite”, o qual contempla diversas ações para a inclusão das pessoas com deficiência.

 





Assessoria de Comunicação