A lição que Campina precisa aprender com Sobral-CE Paraíba, 22/04/2015


A lição que Campina precisa aprender com Sobral-CE

A lição que Campina precisa aprender com Sobral-CE

O vereador Olimpio Oliveira ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, para analisar comparativamente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Campina Grande em relação aos números exitosos obtidos pela cidade de Sobral-CE.

Segundo Olimpio, com IDEB 7,8, Sobral é 1º lugar no Ceará e 5º no país em aprendizagem da Rede Municipal de Ensino. Das 31 escolas avaliadas em Sobral pelo Ministério da Educação, 29 tiveram notas acima de 7,4 e duas ficaram com nota 9,0. Enquanto isso, Campina comemorou ter atingido a meta de 4.2, estipulada pelo Ministério da Educação.

 

Para Olimpio, a verdadeira revolução na política brasileira se dará pela educação de qualidade e de iguais oportunidades: “Vivemos num país em que 150 milhões de brasileiros são analfabetos funcionais, ou seja, o voto consciente nessas condições é algo raro de acontecer. A cidade de Sobral, encravada no nosso mesmo Nordeste e sofrendo as agruras da mesma aridez que sofremos, quebra o mito de que é difícil avançar em educação em regiões pobres, pois desde 2001 o município, ano após ano, se destaca com índices acima das metas estabelecidas pelo MEC. Cada prefeito que assume o poder, assume também o desafio de ampliar esses índices. Eis uma lição que precisamos aprender”, avaliou Olimpio.

 





Assessoria de Comunicação