Vereador cobra mais segurança para quem anda de bicicleta Paraíba, 29/04/2015


Vereador cobra mais segurança para quem anda de bicicleta

Vereador cobra mais segurança para quem anda de bicicleta

O vereador Olimpio Oliveira conseguiu aprovar dois requerimentos, na Câmara Municipal de Campina Grande, visando propiciar mais segurança para as pessoas que se utilizam de bicicletas nos deslocamentos para o trabalho, escola ou para o lazer. No requerimento nº 402/2015, aprovado por unanimidade, o vereador requer a realização de campanha educativa para esclarecer aos condutores de veículos automotores sobre a obrigação de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta.

O artigo 201, do Código de Trânsito Brasileiro, considera como infração média a conduta de deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros, ao passar se ou ultrapassar bicicleta, punindo o infrator com multa. “Essa infração é desconhecida pelos condutores de veículos e até mesmo pelos agentes encarregados de fazer a fiscalização de trânsito, visto que os abusos são constantes e os ciclistas estão correndo risco de vida diariamente nas ruas da cidade”, ponderou Olimpio.

Na mesma Sessão também foi aprovado o requerimento nº 401/2015, que solicita a imediata sinalização vertical e horizontal da CICLOFAIXA delimitada em toda a extensão da calçada do Açude Velho.

 





Assessoria de Comunicação