Olimpio cobra que o orçamento para políticas públicas para o bem-estar animal seja executado pela Prefeitura. Paraíba, 23/07/2015


Olimpio cobra que o orçamento para políticas públicas para o bem-estar animal seja executado pela Prefeitura.

Olimpio cobra que o orçamento para políticas públicas para o bem-estar animal seja executado pela Prefeitura.

Foi aprovado, na manhã desta quinta-feira, o requerimento nº 1019/2015, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar requer ao prefeito Romero Rodrigues providências urgentes para a efetivação das Emendas à Lei Orçamentária nºs 119, 121 e 160, aprovadas em 2014 para a execução em 2015, as quais versam sobre políticas públicas para o Bem-Estar Animal.

Segundo o vereador Olimpio, suas emendas garantem dotação orçamentária para a reforma e ampliação do Centro de Zoonoses, no valor de 500 mil reais. Além disso, há previsão orçamentária aprovada para políticas como um Programa de Castração de Animais; um Programa de Guarda Responsável; a realização de Feiras de Adoção e a implantação do Registro Geral dos Animais. Há previsão de recursos também para a aquisição de uma unidade móvel para a realização de esterilização gratuita dos animais da população carente. “É lamentável que consigamos aprovar, com dificuldades extremas, uma dotação orçamentária de mais de um milhão de reais e contatarmos que sequer um centavo desses recursos seja efetivado para mudar a realidade da inexistente política pública para o bem-estar animal em Campina”, desabafou Olimpio.

 





Assessoria de Comunicação