Câmara realiza Audiência Pública para debater os Direitos das Pessoas com Deficiência Paraíba, 23/11/2015


Câmara realiza Audiência Pública para debater os Direitos das Pessoas com Deficiência

Câmara realiza Audiência Pública para debater os Direitos das Pessoas com Deficiência

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará nesta terça-feira (24) mais uma Audiência Pública para debater os Direitos das Pessoas com Deficiência. A iniciativa foi proposta pelo vereador Olimpio Oliveira, através do requerimento nº 1028/15, que propõe o debate sobre as alternativas para a promoção da acessibilidade em Campina Grande. Além disso, serão avaliados os estudos realizados pelo Fórum Permanente sobre Políticas Públicas para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, o qual é coordenado pelo professor Lívio Silva (UFCG).

 

Na verdade, ao analisarmos a realidade de Campina Grande, verifica-se o desrespeito com as pessoas, principalmente, com os idosos, pessoas com deficiência e crianças, pois, não raro encontrarmos no caminho, degraus, buracos, falhas e outras barreiras arquitetônicas que impedem a cidadania plena de cidadãos que enfrentam limitações impostas pela própria vida, mas que também atingem o direito de ir e vir de cidadãos comuns.

 

A Audiência Pública tem por objetivo reunir em um só espaço os vereadores, os gestores públicos, os representantes das ONG’s que militam nesse segmento e a comunidade em geral para discutir as ações que devem ser implementadas para que os direitos das pessoas com deficiência saiam do papel o mais urgente possível: “Nós temos muitas leis boas, mas elas não têm qualquer efetividade, ou seja, não precisamos de leis novas, precisamos que as autoridades cumpram as diversas leis já existentes. Esta audiência tem este objetivo maior: cobrar a efetividade das leis que garantem os direitos das pessoas com deficiência”, esclareceu Olimpio Oliveira.





Assessoria de Comunicação