Câmara aprova projeto que permite o trânsito de vans escolares nas Faixas Exclusivas para Ônibus Paraíba, 04/12/2015


Câmara aprova projeto que permite o trânsito de vans escolares nas Faixas Exclusivas para Ônibus

Câmara aprova projeto que permite o trânsito de vans escolares nas Faixas Exclusivas para Ônibus

Foi aprovado na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, o Projeto de Lei nº 321/2015, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que dispõe sobre a permissão do uso das Faixas Exclusivas para Ônibus para a circulação de veículos cadastrados no Sistema de Transporte Escolar, público ou privado, da cidade de Campina Grande, nos horários de pico.

Pela proposta do vereador Olimpio Oliveira, os veículos cadastrados no Sistema de Transporte Escolar do município, cerca de trinta vans, poderão transitar nas Faixas Exclusivas para Ônibus das 06:00h às 08:00h; das 11:00h às 14:00h e das 17:00h às 19:00h.

Segundo Olimpio, cada “VAN ESCOLAR” transporta, em média, 15 (quinze) alunos, ou seja, a cada turno escolar, uma VAN é responsável pela não circulação no trânsito de 15 veículos individuais. “Além disso, se o trânsito de táxi já foi permitido nas referidas faixas, não há porque barrar o trânsito dos veículos utilizados para o transporte escolar, os quais transportam mais pessoas que os táxis e a frota é muito menor”, justificou Olimpio.

O projeto agora segue para a apreciação do prefeito Romero Rodrigues, o qual terá 15 dias para sancionar ou vetar o texto aprovado pela Câmara.

 





Assessoria de Comunicação