Oposição e situação se unem para garantir recursos para a prevenção às drogas Paraíba, 09/03/2016


Oposição e situação se unem para garantir recursos para a prevenção às drogas

Oposição e situação se unem para garantir recursos para a prevenção às drogas

A Câmara Municipal de Campina Grande vivenciou na manhã desta quarta-feira um momento raro: As bancadas da situação e da oposição se uniram para derrubar o veto do Poder Executivo a três emendas ao Projeto de Lei nº 416/2016, que regulamenta o Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

As três emendas foram assinadas conjuntamente pelos vereadores Olimpio Oliveira, vice-líder da oposição, Ivonete Ludgério e Alexandre do Sindicato (Líder e vice-líder da situação, respectivamente), cujas emendas visam, principalmente, evitar a revogação da Lei Municipal nº 5.741, de 23 de setembro de 2014, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, a qual destina 5% (cinco por cento) do total dos recursos públicos e privados captados para a promoção do evento “O Maior São João do Mundo”, para financiar as ações e projetos deliberados pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD.

Na verdade, houve um esforço conjunto para preservar esses recursos para as políticas de prevenção ao uso de drogas, pois o prefeito Romero Rodrigues acatou as ponderações de seus líderes e liberou a sua bancada para votar conforme suas convicções. O presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, o professor Antonio Andrade, comemorou o resultado da votação: “Fizemos história na manhã de hoje na Câmara Municipal, pois, situação e oposição se uniram para preservar os recursos para o enfrentamento as drogas. Quero externar a minha gratidão ao prefeito Romero Rodrigues e a todos os vereadores que contribuíram para o sucesso desta votação”.

O vereador Olimpio Oliveira fez questão de agradecer o esforço conjunto para a derrubada do veto: “Agradeço o apoio decisivo do presidente Pimentel e dos líderes Ivonete e Alexandre, estamos dando um exemplo de maturidade política para a sociedade”, discorreu Olimpio.  

 





Assessoria de Comunicação