Vereador cobra ação da Prefeitura para recolher sucatas abandonadas nas ruas de Campina Paraíba, 01/04/2016


Vereador cobra ação da Prefeitura para recolher sucatas abandonadas nas ruas de Campina

Vereador cobra ação da Prefeitura para recolher sucatas abandonadas nas ruas de Campina

O vereador Olimpio Oliveira cobrou ações da Prefeitura Municipal de Campina Grande no sentido de apreender vários veículos sucateados, os quais foram abandonados por seus proprietários nas ruas da cidade. A cobrança do vereador foi feita através do requerimento nº 203/16, aprovado por unanimidade na ultima Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Olimpio fundamentou o seu requerimento no Código de Posturas do Município, o qual estabelece o seguinte, no artigo 335: Todos os veículos ou sucatas que estiverem abandonados nas vias e logradouros públicos serão apreendidos e recolhidos ao depósito do Município”.

Segundo Olimpio, os veículos sem serventia abandonados nas ruas da cidade criam diversos transtornos para os vizinhos, pois tais sucatas são potenciais focos de mosquitos, de outros insetos e de ratos, sem falar na degradação do ambiente. “A cidade tem um Código de Posturas que tem que ser respeitado. Não é fácil morar numa rua onde um vizinho se acha no direito de espalhar sucatas na frente das casas dos outros. O poder público tem que intervir, na forma da lei, para solucionar esse tipo de transtorno”, explicou Olimpio.

Olimpio juntou ao requerimento diversas fotos de sucatas abandonadas nas ruas de Campina Grande, inclusive fez questão de ressaltar que o problema é mais grave no Distrito dos Mecânicos, onde, segundo o parlamentar, “é uma terra sem lei!”.

 





Assessoria de Comunicação