Olimpio propõe monitoramento por câmera de monumento para inibir vandalismo e abandono de animais Paraíba, 11/06/2016


Olimpio propõe monitoramento por câmera de monumento para inibir vandalismo e abandono de animais

Olimpio propõe monitoramento por câmera de monumento para inibir vandalismo e abandono de animais

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 679/2016, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar requer ao secretário de obras a restauração do “Monumento dos Pioneiros da Borborema”, bem como a instalação de câmeras para monitorar o referido equipamento, com o objetivo de inibir a ação dos vândalos e de pessoas que abandonam animais no local.

Olimpio lembrou que, recentemente, aconteceu uma agressão covarde à memória da nossa cidade, quando vândalos picharam o “Monumento dos Pioneiros”, situado no largo do Açude Velho, o mais importante cartão postal de Campina Grande. Por outro lado, chamou a atenção para o abandono de animais no local: “O Monumento dos Pioneiros é uma dos principais pontos de abandono de animais da cidade. É preciso que câmeras sejam instaladas no local para flagrarmos os autores desses abusos para que eles sejam exemplarmente punidos, pois estão cometendo crimes e não podem ficar impunes”, protestou Olimpio.

A pichação é crime (Art. 65, da Lei nº 9.605/98). Também é crime abandonar animais (Art. 32, da Lei nº 9.605/98). Além disso, a Lei Municipal nº 6.144/15, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, pune com multa de até 4 mil reais quem maltrata ou abandona animais.





Assessoria de Comunicação