Olimpio diz que doentes de câncer não podem esperar e que fila para tomografia é falta de planejamento Paraíba, 15/07/2016


Olimpio diz que doentes de câncer não podem esperar e que fila para tomografia é falta de planejamento

Olimpio diz que doentes de câncer não podem esperar e que fila para tomografia é falta de planejamento

O vereador Olimpio Oliveira manifestou a sua indignação, na tribuna da Câmara Municipal, por conta da fila de pacientes oncológicos que esperam para realizar os exames de tomografia, em virtude da quebra do TOMÓGRAFO do Hospital Municipal Pedro I, fato ocorrido há mais de 20 dias. A fila de espera já conta com 42 pacientes, os quais esperam a realização da tomografia para começar o tratamento de radioterapia no Hospital da FAP. Sem a realização da tomografia o tratamento não pode ser começado.

Segundo Olimpio, a Secretaria Municipal de Saúde deveria prever esse tipo de ocorrência e contratar, antecipadamente, serviços da Rede Particular para o atendimento emergencial, enquanto o tomógrafo é consertado: “O paciente com câncer não pode esperar. A Lei diz que o tratamento deve ser o mais imediato possível e tem que começar em até 60 dias, contados da data do diagnóstico. Eu me coloco no lugar de quem recebe um diagnóstico terrível como esse, procura o serviço de saúde e recebe a notícia de que a tomografia não poderá ser realizada porque o equipamento está quebrado. A sensação é de indignação e não pode ser outra”, desabafou o vereador. 





Assessoria de Comunicação