Câmara aprova a implantação do Serviço de Coleta de Móveis Velhos, Metralhas e Restos de Poda de Árvores Paraíba, 03/08/2016


Câmara aprova a implantação do Serviço de Coleta de Móveis Velhos, Metralhas e Restos de Poda de Árvores

Câmara aprova a implantação do Serviço de Coleta de Móveis Velhos, Metralhas e Restos de Poda de Árvores


O que você faz com o sofá velho, quando compra um novo para a sua casa? E aquela metralha que sobrou da reforma? Muita gente descarta esse tipo de material inservível no primeiro terreno baldio que encontra, criando um sério problema ambiental. Na verdade, a coleta regular de resíduos nos domicílios não recolhe esse tipo de material. Por isto, é comum encontrarmos móveis usados, metralhas e restos de poda jogados pelas ruas, em terrenos baldios e calçadas. Diante deste cenário o vereador Olimpio Oliveira propôs e a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1021/2016, que indica a implantação do Serviço de Coleta do “Lixo Domiciliar em Excesso”.


Segundo Olimpio, o Serviço de Coleta do “Lixo Domiciliar em Excesso” é previsto no Código de Posturas, mas nunca foi implantado: “A prefeitura tem que implantar esse Serviço com a máxima urgência, pois as pessoas jogam metralhas, móveis usados e diversos outros resíduos sólidos no primeiro terreno baldio que encontram, fato que prejudica a conservação da limpeza da cidade, ou seja, a cidade tem hoje mais de mil pontos de descarte irregular de resíduos. Além disso, é bom lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa”, advertiu Olimpio. 





Assessoria de Comunicação