Câmara promove Audiência Pública para debater os rumos da Economia Solidária Paraíba, 19/12/2016


Câmara promove Audiência Pública para debater os rumos da Economia Solidária

Câmara promove Audiência Pública para debater os rumos da Economia Solidária


O dia 15 de dezembro é consagrado como o Dia Nacional da Economia Solidária. A data é uma homenagem ao ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988 por sua luta em defesa dos povos da Amazônia. Para celebrar a data, a Câmara Municipal de Campina Grande promoveu uma Audiência Pública para debater os rumos da Economia Solidária na Paraíba, em atenção ao requerimento do vereador Olimpio Oliveira.


Na oportunidade, esteve presente a Dra. Ana Paula Almeida, titular da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e da Economia Solidária (Sesaes) do Governo da Paraíba. Também participaram da mesa principal dos trabalhos a coordenadora do Projeto “Cooperar para Melhor Coletar” do Centrac, Mary Alves, o Professor Mário Henrique Guedes, da Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Adriana Elisabete Meira da coordenação do Fórum de Economia Solidária.  


O debate focou na importância dos diversos empreendimentos sociais em atividade no Estado e na preocupação com a perspectiva de contingenciamento de recursos por parte do Governo Federal, o que poderia comprometer projetos de economia solidária em curso na Paraíba. “Precisamos apoiar essa gente, que no país do desemprego, tem a criatividade de criar o próprio emprego e de forma sustentável”, discursou Olimpio.





Assessoria de Comunicação