Olimpio inspeciona a reforma das Unidades de Saúde que estavam abandonadas Paraíba, 19/01/2017


Olimpio inspeciona a reforma das Unidades de Saúde que estavam abandonadas

Olimpio inspeciona a reforma das Unidades de Saúde que estavam abandonadas

O vereador Olimpio Oliveira acionou o Ministério Público no mês de abril do ano passado, quando denunciou o abandono das duas Unidades Básicas de Saúde dos conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, ambos no bairro da Catingueira.

Após a denúncia do vereador Olimpio Oliveira, a promotora de justiça Adriana Amorim, titular da Promotoria de Defesa da Saúde, realizou uma audiência no dia 20 de julho de 2016. Na oportunidade, a gerente regional da CEHAP, Flaviane Batista, assinou o Termo de Audiência se comprometendo a entregar os prédios devidamente reformados no próximo dia 04 de setembro. Por outro lado, a secretária municipal de saúde, Dra. Luzia Pinto, assumiu o compromisso de equipar e contratar os profissionais para atuar nas referidas Unidades de Saúde, no prazo de até 30 dias após receber os imóveis da CEHAP.  

Segundo Olimpio, ele esteve visitando as obras e constatou que não haviam operários trabalhando nos dois prédios. “Lamentavelmente, a representante da CEHAP assumiu o compromisso de entregar a reforma das duas Unidades de Saúde no mês de setembro do ano passado, mas já estamos em janeiro e a obra não foi entregue. É preciso que o Governo do Estado cumpra o compromisso assumido, pois a população está prejudicada”, protestou Olimpio.

Olimpio informou que ainda nesta semana voltará ao Ministério Público para cobrar providências.





Assessoria de Comunicação