Fórum do Bem-estar Animal realiza reunião e cobra ação da prefeitura para combater o abandono de animais Paraíba, 19/01/2017


Fórum do Bem-estar Animal realiza reunião e cobra ação da prefeitura para combater o abandono de animais

Fórum do Bem-estar Animal realiza reunião e cobra ação da prefeitura para combater o abandono de animais


O Fórum Municipal de Proteção e Bem-estar Animal realizou na última terça-feira (17) a primeira reunião ordinária do ano. Na oportunidade, várias demandas foram apresentadas pelos protetores presentes, como: a superlotação do Centro de Zoonoses; o aumento considerável da quantidade de animais abandonados perambulando pelas ruas da cidade; a falta de continuidade por parte da Prefeitura do programa de microchipagem dos animais e do Registro Geral dos Animais; a inação por parte do Governo Municipal a respeito do Programa de Redução Gradativa da Circulação dos Veículos de Tração Animal e outros temas relacionados com a causa.


O secretário do FOMBEA, Rodrigo Freire, aproveitou para fazer um balanço das atividades desenvolvidas em 2016. Por outro lado, o presidente do FOMBEA, professor Rômulo Azevedo, aproveitou para deixar bem claro que a principal meta do Fórum para 2017 é avançar para retirar de circulação as conhecidas “carroças de burro”: “Existe uma lei municipal que prevê a erradicação desse modal de transporte em 10 anos, ou seja, já se passaram 05 anos e quase nada foi feito. Lutaremos com mais ênfase para que sejam retiradas das ruas da cidade todas as “carroças de burro”, mas sem deixar desamparados os atuais carroceiros, os quais devem ser requalificados e encaminhados para um trabalho digno, inclusive, podendo ser aproveitados como prestadores de serviço da própria prefeitura como vigilantes, serventes, auxiliares de serviços, etc...”, explicou Rômulo Azevedo.


O vereador Olimpio Oliveira também participou da reunião e assumiu o compromisso de encaminhar todas as demandas discutidas pelo Fórum. 





Assessoria de Comunicação