Olimpio diz que entidades filantrópicas estão sem receber subvenções sociais da PMCG há pelo menos 4 meses Paraíba, 25/04/2017


Olimpio diz que entidades filantrópicas estão sem receber subvenções sociais da PMCG há pelo menos 4 meses




 
 
O vereador Olimpio Oliveira conseguiu na manhã desta terça-feira (25) aprovar requerimento de sua autoria que cobra, em caráter de urgência, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a remessa para o Poder Legislativo do Projeto de Lei que dispõe sobre a renovação da concessão de Subvenções sociais às Casas de Assistência Social de Campina Grande para o exercício de 2017. Segundo Olimpio, graças ao descaso da prefeitura essas entidades filantrópicas estão sem receber subvenções sociais por parte da PMCG há pelo menos 4 meses.
 
Para Olimpio Oliveira, o trabalho desenvolvido por essas Casas Assistenciais como: APAE; GAV; Instituto dos Cegos; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro de Recuperação Homens de Cristo; Instituto São Vicente de Paulo e Casa do Menino Dr. João Moura é fundamental para o atendimento de milhares de pessoas vulneráveis socialmente: "Essas pessoas deveriam ser atendidas pela Prefeitura, mas dependem nos dias atuais, exclusivamente, do trabalho voluntario de inúmeros abnegados. Considerando que algumas dessas Casas trabalham com abrigos, cujas despesas são altas e perenes, essas instituições estão sendo prejudicadas com os atrasos nas Subvenções do ano passado, sem falar que nada receberam em 2017”, disse Olimpio que teve seu requerimento subscrito por todos os parlamentares presentes.
 
 
As Entidades beneficiadas atuam em diversas áreas da promoção humana, como: Tratamento de Dependentes Químicos; Assistência aos Idosos; Assistência a Pessoa com Deficiência; Assistência aos Doentes do Câncer; Assistência a Criança e ao Adolescente; Assistência aos Moradores de Rua e vários outros grupos de pessoas vulneráveis socialmente.
 
 
Assessoria de comunicação
Vereador
Olímpio Oliveira
www.olimpiooliveira.com.br





Assessoria de Comunicação