Olimpio cobra de secretário de Saúde de Campina repasses de R$ 240 mil as ONGs de Protetores dos Animais


 

O vereador Olimpio Oliveira, participou na manhã desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Campina Grande de uma prestação de contas do secretário Carlos Dunga Júnior, sobre a execução orçamentária com demonstrativo das receitas e despesas com ações e serviços públicos de saúde. Na oportunidade, Olimpio cobrou do secretário, repasses as ONGs de Protetores dos Animais no valor de R$ 240 mil previstos no Orçamento 2023.

Segundo Olimpio, ao tratar da causa animal, apresentando o que prevê a peça orçamentária de 2023, totalizando cerca de 3 milhões, sem a implementação da própria proposta orçamentária do município. O vereador destacou a reforma e requalificação do centro de zoonoses, mas que ao visitar o local, presenciou apenas a construção de duas pequenas estruturas de alvenaria e disse não entender como cabe mais de 1 milhão de reais de recursos na reforma. Além disso, citou a construção de hospital veterinário, o centro de resgate e ações para editais em termos de fomento com ONG’s, que não foram realizados.

O vereador acrescentou que para 2024 existe a mesma expectativa, no entanto, com recursos inferiores e questionou o que ainda pode ser realizado neste ano, visto que existem diversos protetores independentes realizando o papel da prefeitura. Participaram da audiência na CMCG além do secretário, a coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Elite Nunes, Clair Leitão, Contadora da Prefeitura Municipal e da Câmara, Ângela Carvalho e a presidente do Conselho Municipal de Saúde.

 

Assista à indagação de Olimpio ao secretário:

https://www.instagram.com/p/C0xOWG4voq9/

Assessoria de comunicação