Olimpio ressalta importância da Lei das Filas e diz que valor das multas são investidos em áreas essenciais de Campina


Está semana cinco agências bancárias de Campina Grande foram autuadas pelo Procon Municipal, por descumprimento da Lei das Filas n. 4.330/15. A Lei é de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que em contato com a imprensa destacou a importância da mesma, tanto por ela proteger o consumidor como pelo lado social, pois os recursos das multas são aplicados diretamente para a melhoria dos serviços prestados pela prefeitura de Campina.

 

“A Lei das Filas é mais uma conquista relevante do nosso mandato para você. Precisamos da sua ajuda para fazer valer esta lei. Se o atendimento demorar, tem que denunciar:  Procon/Zap 98185 8168 (Salve na sua agenda)”, disse Olimpio, lembrando que parte dos recursos das multas aplicadas aos Bancos pelo Procon foram utilizados para adquirir equipamentos para o Hospital Dom Pedro I; máquinas pesadas para o serviço de limpeza da cidade e 02 perfuratrizes para a perfuração de Poços.

 

Entenda como funciona A Lei da Fila prevê que o atendimento deve ser feito em até 20 minutos (em dias normais), 30 minutos (em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais) e em 35 minutos em dias atípicos, como as véspera e o dia seguinte aos feriados. O descumprimento dessa legislação por parte das instituições bancárias, supermercados e lojas de departamento acarreta sanções aplicadas pelo Procon Municipal.

 

 

Assessoria de comunicação